Menu

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Tormento - John Boyne



Danny é um garoto de 12 anos, curtindo suas férias de julho normalmente, até o dia em que sua mãe não chega no horário comum, e quando chega, vem em uma viatura policial.
-Como são apenas 80 páginas, se eu escrever mais do que isso, será um belo de um spoiler.-
Uma leitura curta, duas horas no máximo, tão simples.

Esse livro foi ligeiramente diferente dos outros que li do autor - "O menino do pijama listrado" e "Fique onde está e então corra"- não houve o aprofundamento das personagens, porém como é contado pelo ponto de vista de um menino de 12 anos, não há o que reclamar. Ora, ninguém fala nada para ele, o pequeno garoto só descobre tudo o que está acontecendo realmente lá na metade pro fim da história, um menino inocente, diferente.

Ao contrário de muitas críticas que li a respeito, o autor não me decepcionou, apesar de ser incrivelmente rápido e deixar um leve rastro de que algo está faltando, eu gostei. Foi um "risco não muito arriscado",  John Boyne seguiu na linha de conta a história pelo ponto de vista de crianças, porém, agora, em um livro mais breve.

Recomendo para aquela tardes entendiantes de domingo, ou depois daquelas duas semanas sem conseguir ler nada, pois tudo parece tão chato... - sem levar para o lado pessoal, hehe.

Até mais,
Aline

Um comentário:

  1. Oii, ainda não tive chance de ler acredita? Ouço falar tanto, vou procura-lo aqui pode apostar, adorei o blog viu, estou te seguindo, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir