Menu

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Aprender uma língua nova pela internet

Olá olá mundo,
há algum tempo venho querendo aprender alemão. Como muitos sabem, não é a língua mais fácil do mundo, mas estou tentando me convencer de que nada é impossível.
Como aprender?
Bom, eu tenho um nível de inglês consideravelmente avançado, consigo manter conversas ler e escrever razoavelmente bem, e o que isso tem a ver? Tudo. Aprendi inglês praticamente sozinha, lendo artigos, livros, vendo filmes legendados e principalmente através da música.
Esse foi o meu raciocínio: se aprendi inglês poderia eu aprender alemão?
Então comecei a pesquisar sites e blogs em que me dessem uma pequena luz e resolvi compartilhar aqui ^.^

Esse foi o primeiro que entrei e comecei a fazer. Você escolhe o idioma e ele te dá pequenas lições (com áudios) e exercícios. Você ainda pode tirar dúvidas com nativos da língua. Conta com os níveis de A1-iniciante a C2-avançado.
Preciso dizer o quão feliz fiquei ao chegar no A2?


Descobri recentemente, basicamente é um lugar onde pessoas de outros países postam aulas e exercícios gratuitamente para você. É só escolher o nível e se divertir.

Também temos os canais no youtube, como o "O alemão" que é exclusivo para a língua alemã, A "Cintia Disse" e "Julia Jolie "que fazem vídeos de dicas de inglês facílimos de serem entendidos.
Blogs também são super interessantes, "Quero aprender alemão", "schrei in deutsch", são os que acompanho.
O uso de gramáticas e dicionários também é bastante interessante, porém não obrigatório.
Enfim, para se conseguir algo, a paciência deve prevalecer, é insistindo que se consegue.

Até mais,
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário