sábado, 8 de novembro de 2014

Preciso rodar o mundo - Michelli Provensi


"Se o mundo chamar, eu volto. Afinal, já sei o caminho"

Michelli Provensi é uma modelo nascida em Santa Catarina, que depois de alguns anos de carreira resolveu contar uma parte da sua vida em um livro.
Nunca tive a pretensão -nem o físico- para ser uma modelo, mas depois de uma prima ter falado tão bem sobre o livro, não resisti.

Inicialmente, pensei que seria uma modelo chatinha falando sobre sua vida nada ruim, mas é incrível o quão enganado você pode estar.
Michelli mostra que a vida de modelo não é fácil, pressões por parte da mídia, saudades de casa, estar solta pelo mundo. A autora consegue nos fazer rir e se sensibilizar com sua escrita. O fato de ela ter lembrado dos nomes de todas as modelos com quem já morou, pode ser considerado interessante, não?

Ela também quebra todos os preconceitos existentes na mente das pessoas, sobre o "intelectual" das profissionais na área, relacionando com jogadores de futebol. "Ela é bonita, não precisa ser inteligente" ou "ele joga bem, pra que vai precisar saber falar direito?"

Por fim, é uma leitura leve e divertida. Me despertou ainda mais o desejo de viajar pelo mundo, me perder em uma esquina qualquer, e conhecer tudo o que me for possível.

Até mais,
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário