Menu

sábado, 24 de maio de 2014

Deusa do Mar - P.C. Cast

Um livro que tinha tudo para ser bom, mas a escrita deixa a desejar.
Já tive uma experiência anterior com P.C. Cast, nos dois primeiros volumes da série "The house of night" (Marcada e Traída), mas abandonei porque não consegui com o jeito em que ela desenvolvia a história e os personagens, resolvi dar mais uma chance. Eis o resultado.

O livro conta a história Christine Canady que é uma sargento da Força Áerea, quando numa noite qualquer, seu aniversário - o qual passa sozinha - desejou um pouco de mágica em sua vida. Invoca deusas, faz feitiços e todas aquelas besteiras. Ou não.
Christine não acreditava que algo em sua vida ia mudar, quando o avião em que ela está, junto com alguns outros homens da força, cai em pleno voo, ela sente a vida esvair de seu corpo, e acorda em um lugar totalmente diferente. Ela se transforma na sereia Ondina, em uma época muito mais atrás do seu tempo.
E então começa todo um problema, como ela vai voltar para seu mundo, em que forma e tudo mais.
Tem até a participação da deusa Gaia!



Não parece a premissa perfeita? Sim! Mas o livro foi demorado demais, as coisas não aconteciam! A autora enrolou umas boas 100 páginas falando a mesma coisa. A única coisa que não me fez arrepender totalmente foi o fim, que foi razoavelmente bom.
Caso você queira ler "Deusa do Mar", prepare-se para momentos de sonolência.
É isso aí. (Espero que minha opinião tenha ficado bem clara huahsuahs)

Até,
Aline

Um comentário:

  1. oiii, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro da série The house of night, então não conheço a escrita da autora. Quanso saiu a Série Goodess, fiquei curiosíssima, mas porque amo mitologia e as capas são linda, rs
    Mas agora estou um pouco receosa. Sua resenha não é a primeira que leio dizendo que o livro decepciona um pouco. E como você já tinha tido uma experiência negativa na outra série, é porque o problema não é esse livro, e sim a escrita, rs. Detesto livros lentos e arrastados.
    Vou ver se arrumo emprestado, ou numa biblioteca. Melhor que comprar, passar raiva e arrepender, kkkk

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir