quinta-feira, 10 de abril de 2014

Minha primeira aula de redação #01

 Esse ano comecei a ter aulas de redação - o que foi uma coisa totalmente nova para mim - e eu, que nunca tive o hábito de escrever, estou adorando!
 Nas aulas, temos quarenta minutos para escrever um texto de quinze, vinte e cinco ou até trinta linhas com a proposta dada pela professora.
 No começo achei o tempo limitado, mas como podemos terminar em casa, não tive problemas maiores. E agora, depois de quase dois meses de aula, estou sentindo que estou com muito mais facilidade para escrever.
 Hoje vou postar aqui a minha penúltima aula, onde a proposta era um texto descritivo com no máximo 20 linhas inspirado do texto "Era o dia" de Everaldo Moreira Veras.
 Fiz a minha versão e resolvi compartilhar aqui *-*
Lembrando que o texto deveria ser totalmente focado na descrição - de um lugar de sua preferência, escolhi meu quarto-, fazendo o leitor ativar seus sentidos.

Um outro universo
"Quando chega perto, a porta o chama, abra-a. Lá dentro, uma leve fragrância inunde os olfatos do visitante, um cheiro doce e confortável. Caso as janelas estejam abertas, uma brisa suave soprará. Na parede, um quadro com antigas fotos está, fotos nostálgicas e cheias de boas lembranças.
Ao lado, a melhor coisa, a mais macia e confortável, a que mais clama por companhia, a bela cama. Aquela que está sempre ali quando preciso.
E, dois passos depois, livros. Livros inquietos, pensadores, místicos, tristes, paranormais e surreais. Brancos, pretos, vermelhos e coloridos.
Há também filmes. Ação, ficção, policial e fantasia.
Ali naquela pequena estante, estão as coisas mais valiosas para mim.
Meu mundo, meu refúgio e minha vida."
 

Até mais,
Aline

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu adoro aulas de redação, mas as que já tive eram mais didáticas, tipo escrever dissertações e artigos. Legal a sua, que nessa aula foi de descrição. Adorei
    aproveite bastante, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir