segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Tag Sentimentos Literários

Olá \o/ Hoje venho aqui fazer a tag sentimentos literários, que eu vi no canal da lully -lindja- achei legal e vim aqui compartilhar com vocês <!> A tag consiste basicamente em: você recebe 10 sentimentos e deve relacionar um livro com o mesmo, deu para entender?

Alegria:




O último livro da série "A Mediadora" -<3-. Não foi exatamente alegria, de risadas, chorar de rir ou algo do gênero. Mas foi um sentimento que me deixou feliz em saber que acabou tudo bem, me deixou confortável, aliviada.







 Tristeza:

"Bela Maldade". Ao contrário do que eu disse acima, me deixou completamente devastada. Mas apesar desse sentimento horrível, foi para a minha lista de favoritos por ser uma das histórias mais lindas e originais que eu já li <3  
Angústia:

"Cidade das almas perdidas". Apesar de estar quase cansada da série -não que eu não goste- -só falta mais um livro \o/-  devorei o livro em menos de dois dias, por conta dessa horrível sensação de agonia, de ter que saber que tudo vai terminar bem.

Medo:
No dia em que eu ler algum livro de terror eu volto nessa postagem. Sim. Vai demorar.Apego:"A Ilha de Nim", por ser um dos primeiros livros que eu li. Lembro que eu passava o dia lendo essa história. Lia e relia. Gosto até hoje e sou muito apegada a ele <3Nostalgia:A série "O diário da princesa" me traz esse sentimento de nostalgia, por ser a primeira série que eu li. Claro que de lá para cá, meus gostos literários mudaram, mas tudo tem que ter um início, certo?Raiva:O segundo volume da série "The house of night". Sabe aquele livro que te dá vontade de entrar na história e bater na cabeça da personagem principal? Exatamente.Indiferença:"Destino" da Ally Condie. Eu entendi a crítica atrás de tudo e etc, mas eu não consegui gostar do livro. Fiz questão de terminar, mas, simplesmente: blérgh.Compaixão:
Não sei se foi exatamente esse sentimento de compaixão, de ter dó do personagem principal, mas eu senti vontade de pegar o August no colo e confortá-lo. E a história em si mexeu muito comigo, e me fez olhar de uma maneira diferente para as coisas.

Reflexão:
Apesar de achar que qualquer livro faz nós refletimos, depois de ter terminado de ler "Coisas frágeis", acho que fiquei um bom tempo olhando para o teto do meu quarto, apenas pensando. Não exatamente refletindo sobre a vida, o universo e tudo mais, mas, apenas imaginando.E essa é a tag -\o/- desculpem pelas respostas evasivas, mas é assim que me sinto em relação aos livros citados acima >.<Até mais,Aline



8 comentários:

  1. Quero muito ler "Bela maldade", eu sempre via esse livro em promoção por 9,90 mas não imaginava que era tão legal até ler a resenha de uma colega. "Extraordinário" me provocou vários sentimentos, realmente me trouxe muitas coisas boas, várias reflexões.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Só li HoN daí, e concordo! .-. hahahaha
    Mas amei a tag! E a maioria dos livros que você colocou eu quero ler, só fiquei com medo do que colocou em indiferença porque quero ler ele também kkkkk

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi várias pessoas que gostaram desse livro, vai que você aprova né?
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Ah eu super concordo com você em relação à Crepúsculo, eu amei o final e acho que me deixou alegre e triste ao mesmo tempo. Fiquei feliz com o desfecho, mas triste porque tinha acabado...
    Já li HoN mas como não fiz a resenha, agora nem lembro mais a história de Traída... Talvez eu também tenho ficado com raiva da Zoey rsrs
    Já estou seguindo, beijos

    Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Adorei a tag, posso respondê-la no meu blog?
    A Série A Mediadora é sensacional e também senti uma alegria quando terminou porque a autora soube finalizar a história. Extraordinário e O Diário da Princesa são dois queridinhos também.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se a vontade para responder a tag \o/
      Besitos ><

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aaah, concordo totalmente com "Crepúsculo" (A Mediadora) ! Eu amo essa série e o final foi perfeito *-*
    "Bela Maldade" é realmente muito triste, tenho dó da pobre Katherine ...
    E "O Diário da Princesa" tem um lugar especial no meu coração, também foi a primeira série que eu li <3
    Beijos !

    http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir