sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Eu sei o que você está pensando - John Verdon



"Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredo."

"Eu sei o que você está pensando" tem como personagem principal o detetive "aposentado" David Gurney, que é surpreendido por um velho colega da faculdade, Mark Mellery, pedindo por sua ajuda.
Mellery recebeu uma carta que pedia para ele pensar em um número.
Mark pensa no 658.
Ao abrir o envelope, adivinha que número lá estava escrito? Exatamente.
Intrigado cada vez mais com o mistério, Gurney fica determinado a solucionar o caso.
é necessário citar que nosso personagem é casado, e seu casamento não está lá as mil maravilhas, assim como sua vida. Em um momento do livro, Gurney compara sua vida a de seu pai, que era uma pessoa bastante solitária. Um pequeno, mas necessário, momento de reflexão.
Com um personagem muito bem construído, John Verdon nos intriga mais e mais a cada página que passa.



"Verdon controla o ritmo da narrativa, conta a história de um casamento profundo mas problemático, analisa o que significa ser consumido pelo trabalho mesmo que isso possa matá-lo e exige que o leitor use o cérebro para imaginar o que vem a seguir. "

Pior que isso é verdade. Querendo ou não, ao decorrer da leitura, você cria dezenas de centenas de possibilidades na sua cabeça e no fim não é nada -ou quase nada- aquilo que você imaginou.
Sinto a obrigação de dizer que esse livro merece muito, muito mais do que as minhas palavras. -merece um dicionário inteiro-
Quando eu soube que tinha uma continuação, "Feche bem os olhos" fiquei bastante animada. Espero poder adquirir o segundo volume em breve.


Com um final incrível esse livro vai, com toda a certeza, para a minha lista de favoritos <3

Até mais,
Aline

Um comentário:

  1. Gostei muito da resenha, vontade de ler agora RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir