Menu

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O teorema Katherine - John Green


Sabe aquele livro em que você lê a sinopse - ou parte dela - e percebe que não faz sentido nenhum?

Colin terminou com sua Katherine de número 19, -sim ele já namorou dezenove garotas e todas elas chamadas Katherine - quando ele e seu melhor amigo Hassan, decidem "cair na estrada", ir para um lugar ainda desconhecido e acabam  parando no Tennesse.

A evolução dos personagens, principalmente do Colin, é bem notável e isso foi umas das coisas em que eu mais gostei na história.
John Green fez um livro inteligente e engraçado ao mesmo tempo. Inteligente pois, bem, teoremas envolvem matemática e isso acaba exigindo um pouco de explicação do personagem *mesmo não entendendo nada, adorei essa parte*
E as notas no rodapé das páginas - muito presentes por sinal-, muitas vezes dão um pouco de humor a mais na história.

Não foi tudo o que eu esperava do tão grandioso John Green - sério, tem gente que glorifica muito - algumas partes bem entediantes, principalmente quando Colin falava de suas antigas Katherines *e daí Colin, quero saber do que vai acontecer agora, não do que passou, passado é passado cara, aceite isso*.

Recomendo o livro sim, ignore as partes entendiantes, nem tudo é perfeito não é?

Até mais,
Aline



2 comentários:

  1. Aline, eu adoro o livro, acho bem fofo e divertido, mas realmente não se comprara com "A Culpa é das Estrelas".

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Bom saber sua opinião sobre o livro, parabéns pela leitura.
    As vezes fico com o pé atrás para ler livros que todos glorificam, vc acaba criando muita expectativa e geralmente ela não é atingida, mas como você falou vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões, mas geralmente espero a poeira baixar um pouco ai leio =)

    Beijos e conto com vc lá no:
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir