quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Garota exemplar - Gillian Flynn

Fantástico!

Amy e Nick estão prestes a completar o aniversário de cinco anos de casado. O problema é que o casamento deles não estava indo tão bem assim, não estava indo nada bem, praticamente morto. Exatamente isso. O casamento deles estava morto.
Ok. No dia do aniversário de casamento Amy simplesmente desaparece, do nada. E quem é o principal suspeito? Adivinha. O marido, claro.

Uma das coisas em que eu gostei  bastante é que os capítulos vão se alternando. Uma parte Amy conta e a outra Nick. E foi nesse quesito também que eu fiquei mais agoniada com o livro. Porque? Pois nas partes de Amy, ela não conta o que está acontecendo "atualmente", são partes de um diário antigo. Ou seja, você quer saber sobre a investigação e lá está ela contando sobre o passado.
Sei que isso teve um pouco de importância depois, mas foi uma das razões pelas quais eu não dei uma nota cinco para o livro.

E o mais louco de tudo é que, se a autora quer que você sinta raiva de tal personagem, você vai sentir raiva dele. Se ela quer que você o ame, você vai amá-lo. Ainda não decidi se acho isso uma coisa boa ou uma coisa ruim.










Suspense é um dos gêneros mais presentes hoje, mas como esse? Nenhum. O jeito que a autora desenrola
os fatos, é simplesmente fantástico! Totalmente surpreendente. Por mais que eu não tenha gostado do fim, do destino que ela deu aos personagens -fiquei com tanta pena- não posso dizer que não fiquei admirada com tamanha criatividade. Gillian Flynn você está nas listas dos favoritos!

Até mais,
Aline

4 comentários:

  1. Parabéns Aline vc está danadinha lendo e resenhando \o/ sempre bom saber sua opinião =)
    Confesso que não gosto quando a narrativa se divide entre personagens, sei lá acho que perde um pouco o ritmo e pelo que li foi isso que vc passou.
    Em relação ao que vc falou sobre a autora conseguir influenciar seus sentimentos em relação a determinado personagem, acredito que isso significa que ela escreve bem e envolve o leitor.
    Enfim valeu pela dica de leitura \o/

    Te espero no Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha,
    já ouvi tanta opinião divergente sobre esse livro que acabei adiando a leitura, rs
    Mas a autora realmente parece ser incrível,r s
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii parceira,
    Desculpa o sumiço, tava meio ocupada esses dias...
    então, já li algumas resenhas abordando essa narração e acho que por isso eu não o li até agora.
    To mesmo sem coragem.

    Ah, deixei um selinho pra vc la no blo viu?

    bjos

    http://valmedrado16.blogspot.com.br/2013/09/tag-selinho-tag-4-este-blog-merece-um.html

    ResponderExcluir
  4. Sério, há quanto tempo eu estou querendo ler esse livro!
    Está nos meus desejados desde o lançamento, mas cadê que eu comprei? Ainda NÃO comprei! Mas não teria nem como, estou com uma lista enorme de livros para ler. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir