Menu

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cidades de Papel - John Green





" É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então, ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo. "


Não tem como contar sobre a história sem dar nenhum spoiler , mas é basicamente isso : a menina some >> o menino vai em busca dela com seus amigos >> quase morre >> descobrem diversas coisas juntos >> não dá mais para falar nada.

"Chega uma hora que você naufraga."

Enquanto eu lia, consegui sentir a adrenalina correndo nas minhas veias. Consegui sentir a emoção a aventura se tornou real para mim.  Os personagens são extremamente conquistantes, assim como a narrativa. Quando comecei a ler, não consegui mais parar. É quase como uma droga, viciante, só que não te faz tão mal.

É claro que o livro não é só tudo de bom. Em algumas partes eu fiquei com tanta raiva do Q - personagem principal-, os amigos dele estão lá chamando ele para se divertir e ele só quer encontrar a menina. Vai viver um pouco moço.


A capa. Que capa é essa? Linda. Linda. Linda.

Suspense, romance e um pouco de humor. Esses foram os elementos que fizeram eu me apaixonar pela história de papel, pela cidade de papel e pelos personagens de papel.
Além disso, é um livro que te faz pensar e refletir sobre tudo. Extremamente tocante.

Acho que não consegui passar tudo o que eu senti durante a leitura. Mas eu espero, de todo o meu coração, que você goste tanto quanto eu gostei.
Um dos melhores. Com toda a certeza irei reler e reler por muito e muito tempo.

Até mais,
Aline

7 comentários:

  1. Aline, realmente o Green é surpreendente! Estou louca para ler esse livro, já está na minha lista de desejados. Concordo com você sobre a capa, ela é linda e elegante!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro na minha estante e assim que possível eu vou lê-lo. *-*
    Estou muito ansiosa para ler outra coisa do Green (só li A Culpa é das Estrelas), mas confesso que tenho medo de não ser tão bom quanto ele. :3
    Eu já disse isso antes, mas repito: Adorooo as fotos das resenhas. São lindas! *-*
    Beijinhos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  3. John Green, tudo que tem aquele nome na capa eu tenho vontade de ler!
    Amei tua resenha, haha
    Beijão.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Ai, eu amo o John Green, nem é segredo. Ele é meu autor favorito. *o*
    Cidades de papel esta na minha lista para comprar na Bienal próximo mês.
    Preciso completar minha coleção do John Green.
    Eu comecei a ler Cidades de Papel, os primeiro capitulos pelo blog da intrínseca e já me apaixonei.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,

    Li esse livro e adorei. Claro fiquei desejosa de um fim diferente, mas pensando bem me pareceu uma conclusão condizente com o contexto.
    John Green e impressionante! Ele realmente é muito criativo!

    bjos

    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Depois que comecei a ler A culpa é das estrelas, me interessei mais pelo autor. Seu jeito de escrever é super envolvente e pretendo ler o Teorema Katherine assim que possivel.
    Porem Cidades de papel não me agradou muito - nem sinopse/nem capa -.-"
    Estou seguindo o seu blog, Aline. Passa lá no meu ^^

    Beijos,
    http://bit.ly/1eggD3g

    ResponderExcluir
  7. Aline, chará fique tranquila sua resenha ficou ótima, bem objetiva.
    E posso garantir que esse livro foi o que mais chamou minha atenção até agora do autor =)
    Mega feliz por vc ter gostado tanto.

    Bjos e te espero lá no meu cantinho \o/

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir