Menu

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Resenha: A menina que brincava com Fogo ( Millenium #2)

Imagine uma trilogia em que um livro é melhor que o outro. Essa é a trilogia Millenium.

Como no primeiro volume, o livro começa um pouco entediante e as primeiras páginas são paradas. Daí tudo começa a mudar.

Dag e Mia estavam prestes a publicar um livro que denunciaria crimes contra mulheres, quando são encontrados mortos em seu apartamento. E não há dúvidas que a culpada do crime é a psicopata Lisbeth Salander, pois no local foi encontrada uma arma em que continham suas digitais.

A imprensa passa a investigar cada mínimo detalhe da vida de Lisbeth, seus problemas na infância, problemas psíquicos, e por ai vai. A vida dela se torna pública a qualquer pessoa que ler ou assistir ao noticiário na Rússia.

Salander não é só acusada pelo assassinato do casal, mas também do seu (ex) tutor, que também foi encontrado morto em seu apartamento.

Mas Lisbeth não está sozinha, Mikael Blomkvist tenta inocentá-la a qualquer custo.

Na minha opinião esse volume superou o anterior e eu li o fim com tanta pressa que tive que relê-lo mais algumas vezes para entender o que tinha acontecido.

Continuo recomendando a trilogia, algumas partes são bem fortes sim. Mas é isso que o livro quer mostrar, além de uma crítica, forte, a nossa sociedade.

Espero que tenham gostado
Vejo-os em breve,
Aline

3 comentários:

  1. Hum...adorei! Quero muito ler essa trilogia. Outro dia vi uma resenha do primeiro livro e me apaixonei...goste de livros fortes!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo blog!
    Parece ser um ótimo livro.
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  3. Amei saber sua opinião sobre esse segundo livro da série, vc sabe tenho essa trilogia mas ainda não comecei. Verei se consigo iniciar ainda esse mês!!! Vc me deixou curiosa!!!!

    Parabéns pela leitura e resenha \o/
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir