sábado, 3 de agosto de 2013

Resenha: Marcada - P.C Cast e Kristin Cast


Já tinha lido "Marcada" há um tempo atrás, resolvi reler pois comprei o segundo da série, "Traída" no submarino mas não lembrava de absolutamente nada da história. Lembro que tinha gostado muito mesmo da primeira vez que li, e agora não foi diferente. Eu devorei o livro.


Aqui vampiros existem, e os humanos sabem disso.

Zoey tem 16 anos quando é marcada por um Rastreador. Isso quer dizer que a partir desse momento, ela terá que frequentar a morada da noite, uma escola para vampiros. O problema, além de ter que deixar seus amigos e família para trás, é que, se o corpo del
a rejeitar a transformação, ela morre.

Logo que ela chega na nova escola, se depara com Aphrodite, uma menina mesquinha que trará muitas complicações.

A história é sim um pouco clichê, um livro voltado para adolescentes. Também é um pouco fraquinha, mas apesar de tudo isso gostei bastante. A personagem principal, nesse primeiro livro, não é muito irritante (situação que muda muito em "Traída"), o que deixa a leitura ainda mais agradável.

Marcada é o primeiro livro da série "House of Night". Não é uma cópia de "Crepúsculo", as pessoas acham que tudo o que tem a ver com vampiros é uma cópia da série da Sthepenie Meyer.

Recomendo a leitura para você que quer conhecer novas histórias e se deixar levar.

Até mais,
Aline


6 comentários:

  1. Aline chará saudades de vc lá no blog =)
    Gostei da sua resenha - opinião sobre esse livro, confesso que apesar de gostar de vampiros ainda não decidir ler essa série por ela ser enorme, mas sempre vejo as opiniões pelos blogs.
    Parabéns pela leitura. Bjos e ótimo FDS!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler HoN, mas o que me desanima é a quantidade de livros e ainda tem mais dois para serem lançados e mais aqueles complementares, muita coisa. Minha ex-colega de trabalho era viciada em HoN e tive muita por causa dela, mas, se eu for ler, só quando todos os livros já tiverem sido lançados.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li três livros da série, Marcada, Escolhida e Traída, eu acho, enfim, eu lembro que adorei os livros, mas só não continuei, porque eram livros locados da biblioteca e só tinha esses, e como a série e enorme e não tem previsão de quando termina, não comprei os livros, acho que vou esperar todos serem lançados, ai compro todos hahaha
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma série legal, ainda não tinha ouvido falar nela, mas de certa forma gostei da temática geral, mesmo a história sendo fraquinha.
    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu to louca pra ler mas... só quando tiver completinhaa
    bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bem?
    Adorei a resenha: curta, mas bem explicativa!
    Sempre tive curiosidade em ler essa série. Gosto de livros desse estilo, que sejam fáceis de ler, divertidos e "devoráveis".
    Já tentei ler uma vez como e-book no celular, mas não rolou. Agora vou tentar comprar o box de uma vez só, heheh.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir