Menu

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fanfictions

Olá,

Sentiram minha falta? Hoje vou falar de algo que tem tudo a ver com livros, mas depende do seu ponto de vista... AS FANFICTIONS

Para quem não sabe fanfictions são histórias criadas por fãs (ficção por fãs), sobre determinada história, mas hoje já vemos algumas mais ... independentes (que são as Web-novelas). Aqui no Brasil elas cresceram com o orkut quem lembra o/  e então foi evoluindo, até ter hoje milhares de leitores, escritores,betas, sites e todos que se envolvem nesse mundo ficcional.

A maior parte fica a apenas um grupo de fãs, outras de tornam um sucesso tão absurdo que virão livros, mas infelizmente são poucas... Sabe a trilogia 50 tons de cinza, de E.L. James? Era fanfiction de "Crepúsculo", da  Stephenie Meyer.

Ficou interessando? Aqui vai uma lista dos meus sites favoritos:

1º fanficobsession Tem de todos os gêneros, até bandas e animes, e é muito divertido, pois encontramos diversos tipos de história para se imaginar dentro. Além disso eles tem grupo no facebook e todas as meninas são um amor. A maior parte das histórias é interativa (podemos ser os personagens)

2ºalltimefics Parecido com o obsession, e aquele designer? Muito lindo, é interativo também o/

3º Nyah fanfiction Segue essa linha, não sei o porque do nome, mas é legal e é bem voltada a animes e hqs, mas não é interativo, apesar de mais público.

4º fanfiction.net Lindo, as de Harry Potter são tão lindas que dói, são em Inglês e não são interativas, mas tem aquele filtro que leva onde você quer e na história que você quer e têm MUITAS fics em português...

Espero que tenham gostado, voltarei a postar com frequência e quero pedir desculpa a todos, principalmente à Aline, que suportou essa crise de responsabilidade que me encontro...

Mais alguma sugestão de site? Alguém escreve? O que você faz para relembrar as histórias? Comente ai embaixo...

XOXO,
Bruna


3 comentários:

  1. Oi Bruna, vou visitar algumas que você indicou! Que bom que vai voltar com as postagens, mas é super comum acontecer de misturarmos muitos compromissos e as vezes temos que nos afastar um pouco mesmo!


    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Bruna adorei o post, achei mega interessante.
    Apesar de já ouvi falar sobre o assunto confesso que nunca fui em nenhum site de fanfictions, mas seguirei suas dicas =)
    Abração!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amava as web novelas e algumas eram tão boas que mereciam virar livros <333 Foi assim que eu comecei a gostar desse mundinho literário rs. Legal o post, sabia da existência mas não conhecia esses sites =)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir