Menu

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"Depois dos quinze" - Bruna Vieira



Antes de qualquer coisa quero deixar bem claro que eu adoro o blog da Bruna e e estou sempre entrando lá para ver as atualizações. Acho que por gostar tanto assim dela acabei me decepcionando com o livro.

Não me leve a mal, o livro não faz o meu "tipo". Achei os contos e crônicas muito parecidos. Um coração partido, maquiagem, festa, decepções. Em algumas partes parecia que eu estava lendo algo de auto-ajuda! "Você não pode se deixar abalar" "Não faça isso".

Não que o livro todo tenha sido assim, gostei muito do último conto "Vértices de um amor", não que tenha sido ótimo, mas tinha um contexto que me prendeu e me deixou ansiosa para o fim. Também admiro o dom que a Bruna tem para escrever, ela consegue transmitir aquilo que quer.


A ilustração da capa é maravilhosa. As folhas são grossinhas e levemente amareladas, contém alguns detalhes que deixaram o livro com um aspecto "fofo".

Não foi um livro cinco estrelas, nem quatro. Mas achei que três seria justo. Recomendo para quem gosta de contos de amor e essas coisas.

Até mais,
Aline

3 comentários:

  1. Nossa, que pena! Realmente é muito ruim quando esperamos muito de alguma coisa e nos decepcionamos... Mas enfim, faz parte! Realmente a capa é linda!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar bem da blogueira/autora, ainda não li o livro mas acredito que ele deva cumprir seu papel em relação ao público que ele se propõe. Acho a capa linda, confesso que não o comprei ainda por ele ser caro, quem sabe um dia =)
    Que pena que ele não supriu suas expectativas, é muito chato quando isso acontece. Sucesso nas próximas leituras. Bjos e te espero lá no Leituras, vida e Paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. oi Aline, sempre ouvi falar muito do livro, mas para ser sincera até agora não sabia do que se tratava direito, rs. Pensei que era uma narrativa, não sabia que eram contos e crônicas. E pena que não era tão legal assim, bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir