domingo, 14 de julho de 2013

Resenha:Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

Olá povo,

Nem vou dar desculpa pelo meu sumiço, os motivos são muitos e vocês nem querem saber...
Mas então, estive lendo alguns livros nesse tempo, e uns merecem resenhas, o primeiro deles é “O diário de uma paixão” sem enrolar vamos lá rimou que emoção.

Fonte foto
Como a maior parte já sabe, considero Nicholas Sparks um verdadeiro gênio do romance romântico e nesse livro não deixou a desejar. Achei que este é um livro um tanto quanto diferente do estilo do autor, já li alguns livros dele e normalmente são romances chorosos, esse me pareceu um tanto real, mas ao mesmo tempo clichê e infinito.

Logo que a história começa, conhecemos um idoso, que adora ler para todos na casa de repouso onde  vive e tem um carinho especial por uma das pacientes, que sofre o mal de Alzheimer,  para quem ele lê uma mesma história todos os dias.

A história é  é do romance de Noah Calhoun e Allie Nelson, um amor que atravessa uma década e uma guerra . Noah vive em Nova Berna, e vem de uma família humilde. Allie passa férias na cidade, e vem de uma família rica e nome. Os dois se apaixonam e vivem um romance de verão, mas todos julgam errado esse casal, pela diferença social entre eles, e logo dão um jeito para separá-los.

14 anos se passam, nesse ponto Noah voltou da guerra e Allie está preste a se casar com um renomado advogado. Mas resolve voltar a Nova Berna para uma “despedida final”, é claro que isso não acontece e ela apenas reencontra o amor que sentia no passado, e se apaixona por ele novamente. Mas será que ela será capaz de abandonar toda sua vida, nome, família e amigos, para viver essa paixão?

Confesso que esperava derramar rios de lágrimas, o que não aconteceu, a história me parece tão verdadeira, tão ardente, que apenas dá vontade de achar um amor assim, não me entenda mal, a história é emocionante, o fim é magnifico, e Nicholas se superou  no trabalho com o intimo de cada personagem, mas não é emocionante de chorar, apenas de trazer um sentimento de acreditar que é possível sentir aquilo por alguém e chegar no ultimo capítulo e se surpreender, mesmo já sabendo o final da história.

Recomendo e recomendo de novo, não apenas por ser Nicholas Sparks, mas por ser uma verdadeira história para se recordar e perceber que não são apenas finais felizes que são perfeitos.

Com essa vou indo embora, XOXO

Bruna


Título Nacional: Diário de uma Paixão
Título Original: The Notebook
Ano de Lançamento: 2010 /1996 (original)
Número de Páginas: 244 páginas
Editora: Novo Conceito
Tradutor: Renato Marques de Oliveira



9 comentários:

  1. Oi ...

    Sou fã de Nicholas, também acho ele um gênio dos romances.
    Eu queria ler este livro, por que na verdade só vi o filme. E é simplesmente perfeito.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros do Nicholas e esse eu nunca li!
    Só li Querido John e A Ultima Música que são ótimos hahaha
    Adorei sua resenha :)

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nicholas Sparks faz um sucesso incrível e mesmo assim ainda não o li... Não sei se é por falta de curiosidade, ou pelo medo de ler histórias muito clichês. Mas ouvi falar que os últimos lançamentos dele tem surpreendido bastante, fiquei bastante tentado. Além disso, posso mudar de ideia completamente depois de lê-lo, e sua resenha me ajudou bastante nisso.
    Aliás, resenha excelente, parabéns!!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie...

    Ah chorei horrores nesse livro... Mas é uma história maravilhosa...
    Parabéns pela resenha...

    Seguindo o seu cantinho... te espero para conhecer o meu...

    Beijos
    Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo o Nicholas! (Apesar que tô meio decepcionada com minha leitura atual, "O Melhor de Mim").
    Enfim, tenho esse livro, mas ainda não li e provavelmente será minha próxima leitura hahah. Eu já assisti o filme e fiquei apaixonada, é muito lindo!
    Beijãooo
    http://miladamasio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante dos livros do Nicholas
    Tenho muitos livros dele e gosto bastante, mas esse infelizmente ainda não tive oportunidade de ler

    What makes you beautiful

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha. Diário de uma paixão é um dos meus favoritos do Nicholas, mas ainda perde para Um amor para recordar e para O guardião.
    E quem não queria encontrar um Noah ou uma Allie, né?
    Beijos!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nicholas Sparks! Amooooo! Vou começar a ler esse livro essa semana!
    Tem uma tag pra vcs lá no blog, dá uma conferida.
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu li esse livro a tanto tempo, adoro ver o filme que passa quase todos os dias no HBO kkk
    Acho linda a histórias dos dois, o amor entre eles é demais!
    Gostei muito da sua resenha flor!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir