terça-feira, 16 de julho de 2013

Resenha: O guia do mochileiro das galáxias

A história começa com Arthur, uma pessoa normal, que logo no começo da história está tentando impedir que sua casa seja destruída. Mas isso não será preciso, pois minutos depois seu planeta, a Terra, será destruído. Ford, amigo de Arthur, é um ser não terráqueo que acaba o salvando, nada demais.

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Vol.1A história foge do comum. Alguns trechos você não entende nada, com um pouco de ironia e humor, Douglas Adams faz de "o guia do mochileiro das galáxias" um dos melhores livros de ficção científica. Empolgante, te leva para uma viagem apenas com passagem de ida.

Se você achar chato, pare e tente voltar outra hora. Eu não recomendaria você ler esse livro sem vontade. A leitura pode acabar ficando chata e sem graça. O que não foi o caso, para mim.

Em algumas partes eu achei que tudo aconteceu rápido demais, que deveria ser explicado mais e melhor.

Um dos personagens que mais me encantou foi o robô Marvin, ele tem o papel de ser depressivo e acho que é por isso mesmo que é engraçado. Até agora, foi a ele que eu me "apeguei", o único personagem "convincente".

O livro, para mim, é um daqueles que têm partes super empolgantes  e depois o ritmo cai. Daí volta a ficar super animado e depois desacelera de novo.

Recomendo se você gosta do gênero e se gosta de coisas sem sentido algum. Ah! Claro, se você não gosta de coisas científicas e muito menos ficção científica, para você o livro não vai funcionar.

Foi isso, espero que tenham gostado.
Até mais,
Aline

14 comentários:

  1. Então para mim o livro não vai funcionar ;s
    Mas olha que eu sempre escuto falar muito bem sobre eles (A coleção)
    Adorei a resenha, viu? Beijo!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Achei a premissa um pouco nada a ver hahaha. Muito viajado!
    Beijos,
    Gabriel (http://perdidonaslinhas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Sempre ouvi falar muito - e bem - desse livro. E eu amo ficção científica, é um dos melhores gêneros existentes!
    Excelente resenha, parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amoo o Marvin *-* ele é um rabugento lindo!
    Já vi o filme e meu namorado leu o livro. Estou pensando em comprar a série toda no Submarino ^^

    Lindo blog, estou seguindo :)

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. oi, adorei a resenha. Eu gosto muito do estilo, e vi essa série inteira baratinha esses dias, mas não conhecia direito, acabei não comprando, rs
    ótima dica
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eis um livro que eu tenho medo de ler! Hahaha
    Veja muita gente falando muito bem dele e nas mesmas proporções vejo muita gente falando mal e fico dividido. O livro me chama muito a atenção e eu tenho muita vontade de lê-lo, o único problema é o medo de quebrar a cara.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Te indiquei a uma tag e espero vê-la por aqui: http://umsenhorpalhaco.blogspot.com.br/2013/07/tag-complete-as-frases.html :
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre tive vontade de ler esse livro.
    :D

    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline tudo bem vim visitar seu blog, retribuindo sua visita, adorei e estou seguindo!
    Já me recomendaram esse livro, mas não me chamou a atenção e gostei da sua sinceridade em dizer a recomendação do mesmo, assim não fico tao na expectativa.
    Livros assim costume te-los em PDF para tbm, não ser tao radical!
    Adorei seu blog!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. ei Aline, ia te avisar agora que deixei uma tag para você, mas você foi mais rápida que eu, rs.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu ADORO esse livro. Sério, o peguei sem expectativa nenhuma e me diverti como nunca. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha Entendo seu sentimento ao ler o livro, ele é perfeito pra quem gosta de física, principalmente, e ciências no geral, mas para quem não gosta a parte principal, o bom do livro mesmo, pode se perder, já que ele não foca exatamente na estória como muitos outros... Eu amo o mochileiro das galáxias, mas estudante de ciências naturais, então.. kk

    Beijos :*

    > fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline! Sempre vejo esse livro e a saga toda em promoção no Submarino mas nunca compro. De certa forma as capas não me conquistaram, rs. Mas gostei da sua resenha e vejo que o livro deve ser bem divertido. Como curto ficção cientifica vou dar uma chance!

    Beijos, http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir