Menu

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Resenha: Coisas frágeis - Neil Gaiman

Antes de começar a escrever, quero dar um pequeno aviso: Eu sou completamente apaixonada por livros de contos, ou seja, sou um pouco suspeita para falar desse ou de qualquer outro livro do gênero.

Em "Coisas frágeis" estão reunidos alguns contos de Neil Gaiman, que tenho que admitir, são fantásticos. A escrita é totalmente envolvente e te faz sentir como se você estivesse realmente dentro do livro, vivendo aquilo.

No total são 9 contos que formam o livro, sendo o meu preferido "A vez de Outubro", onde os personagens são os meses do ano. Fiquei um pouco chateada quando essa história terminou, pois eu queria mais.

" E me perguntei a que me referia com ‘coisas frágeis’. Parecia um belo título para um livro de contos. Afinal, existem tantas coisas frágeis. Pessoas se despedaçam tão facilmente, sonhos e corações também."

No começo do livro há uma introdução, escrita pelo próprio autor. Onde ele conta um pouco sobre o que será lido. Os contos,  são histórias totalmente independentes, nenhuma tem alguma relação com a anterior, ou algo assim.

Gaiman, deixa o fim de cada história para o leitor abusar da criatividade e criar seu próprio desfecho.

Posso dizer que não me arrependo nem um pouco de ter comprado esse livro, não é um dos meus favoritos, mas eu gostei. Muito.

Vejo vocês em breve,
Aline

9 comentários:

  1. Uau já estava me sentindo meio sozinho, hehe, é difícil achar hoje em dia alguém que goste de contos. Sabe, eu amo esse gênero, principalmente contos sobrenaturais, de Poe, até os de Conan Doyle e seu Sherlock...
    Linda resenha, quero muito ler esse livro!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já tinha visto esse livro em alguns outros blogs/sites literários e acredita que eu nunca reparei que o autor é o Neil Gaiman?? Ele é autor de Coraline, que eu amooooo!!!! *-*
    Fiquei curiosa para ler esse livro e já vou por ele na minha lista de desejados, hahaha.

    Bjs,
    Laila Lizzy

    www.escritoriando.blogspot.com

    ps: estou seguindo aqui ^^

    ResponderExcluir
  3. hum.. nao gostei da capa...
    mas parece interessante!
    bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que coincidência! Acabei de resenhar esse livro lá no blog também, mas fiz a resenha separando os contos pra poder dar uma opinião mais específica sobre cada um.
    Enfim, também gostei bastante do livro, e ainda mais do preço que paguei por ele ($10). Neil Gaiman é um poço de criatividade e eu não esperava nada menos que um livro maravilhoso vindo dele.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro contos também. Esse livro parece ser muito bom, fiquei com vontade de ler hahah

    Te indiquei pra uma tag no meu blog, vem ver! http://miladamasio.blogspot.com.br/2013/07/tag-meu-marido-literario.html <3

    ResponderExcluir
  6. Valha, adorei a capa e sou fã de contos, ou seja, o livro tem tudo para me agradar.
    Adorei a resenha (:
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Parabéns pela resenha ficou bastante objetiva!
    Fiquei curiosa para ler o livro!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  8. Esse autor é bem falado mas ainda nao li nada dele.
    Parabéns pela leitura e por ter gostado tanto dos contos.
    Confesso nao ser fã de contos pq fico com gostinho de quero mais.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Nunca li anda do Neil, ele é super bem falado, adorei essa capa. Quem sabe em breve, né? Adoro livros de contos. :]

    http://www.ohmydogestolcombigods.com/

    ResponderExcluir