Menu

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Conhecendo autores: Nicholas Sparks

Todo mundo conhece Nicholas Sparks não é? Escritor de best-sellers, do tipo "Querido John", "Diário de uma paixão", "última música" e muitos outros, é o queridinho dos mais românticos por esse motivo hoje vou falar um pouquinho dele. 


Nicholas Sparks nasceu em 31 de dezembro de 1965, em Omaha Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família.

Tendo cerca de 20 livros publicados, todos best-sellers do New York Times, com mais de 89 milhões de cópias vendidas em todo mundo, é duro acreditar que ele se tornou escritor por uma desordem em seus sonhos. Ele queria ser um grande atleta, de corrida, mas se machucou e o sonho foi impedido de seguir em frente. Mas então ele começou a escrever, enquanto estudava na área de medicina, e logo, em 1996 já estava publicando seu primeiro livro. Ele tem uma história bonita de vida, que se encontra no final da maior parte de seus livros, mas não vou contá-la, pois é gigantesca, esse pedacinho já demonstra o quão geniais são suas obras. Eu adoro todas, apesar de poucas estarem na minha lista de livros favoritos...


Frases rememoráveis:

"Com o tempo, a dor.. diminui. Pode não desaparecer completamente, mas depois de um tempo não é massacrante"
-Querido John 

“Nossas lembranças são curiosas. Às vezes são fiéis, mas outras vezes se transformam no que queremos que sejam” 
-O Melhor de Mim

“A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.”
-A última música
E foi isso, espero que tenham gostado,
Bruna


17 comentários:

  1. Ainda não li Nicholas Sparks, mesmo todo mundo falando tao bem dele. A verdade é que o estilo dele nao me agrada muito, mas mesmo assim sou muito curioso para le-lo, pra fazer meu proprio julgamento rsrsrs

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria ler, apenas um talvez, nunca me interessei tanto pelo gênero, mas depois q li ele EU SIMPLESMENTE AMO

      abraços

      Excluir
  2. Só li 3 destes 20 livros... E não pretendo ler mais! Não faz meu estilo. Mas parabéns ao autor!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, mas teve ter outros autores que façam seu estilo né?
      Beijos

      Excluir
  3. bom saber mais sobre os autores. Adorei a citação de A última música!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho legal saber quem escreveu a história e seu contexto
      A leitura fica muito mais divertida e esclarecida

      bjos

      Excluir
  4. Tio Nick!!! Amo demais!!!

    Perfeitas as citações flor!

    Bjos

    http://valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, esse foi um ótimo habito que adquiri, de anotar citações que gosto, e é uma dica que dou, depois você vai amar

      Bjos

      Excluir
  5. Oi, voltei para avisar que te marquei numa tag la no meu blog

    Link:http://valmedrado16.blogspot.com.br/2013/07/tag-5-10-books.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh muito obrigada já vou lá ver heheh

      Excluir
  6. ahhh como eu amo ele!
    Acabou de chegar em casa Um porto seguro. Quase enlouqueci..rs
    Não vejo a hora de ler.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom não é??
      Estou louca para ler esse também, depois me conte se gostou
      Beijos

      Excluir
  7. O Nicholas tem uma legião de fãs impressionante. Uma vez vi no twitter alguém dizendo "eu fecho os olhos e o Nicholas Sparks lança outro livro". E é mais ou menos isso mesmo, o cara é bem criativo :)

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a frase, é bem verdade e os livros não são tão iguais até, pelo menos para alguém que escreve tanto

      Excluir
  8. Oi, Bruna. Citei teu post no Nicholas Brasil:

    http://nicholasbrasil.com.br/conhecendo-nicholas-sparks-por-bruna/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bruna. Tudo bem? Olha, estamos vendendo camisetas "Sou Fã de Nicholas Sparks":

    http://nicholasbrasil.com.br/lancada-camiseta-sou-fa-de-nicholas-sparks/

    ;-)

    ResponderExcluir