terça-feira, 11 de junho de 2013

Resenha: O último desafio (Último livro da série 39 clues)

Finalmente o último livro!
"Quando alguém sofre tanta crueldade e truculência nas mãos de uma pessoa, acaba desenvolvendo um sexto sentido. Sabe quando ela está por perto."
Ok. Por onde eu começo?
Amy, Dan e Nellie, já cansados da busca pelas 39 pistas, chegam em Londres. Os irmãos não sentem mais vontade nenhuma de continuar depois da "missão impossível" que eles receberam. Agora, eles estão investigando Shakespeare. Sim, Shakespeare.
O Último DesafioO maior desafio deles agora é unir a família Cahill. Daí a missão impossível. Como duas crianças órfãs e pobres conseguiriam isso? Juntar a família mais mesquinha e cruel já existente?

"Posso dizer que terão seu coração partido mais pelas pessoas que amam do que pelas pessoas que odeiam. Mas ainda assim devem ter a coragem de amar. As recompensas valem muito mais que os riscos."

Uma coisa que eu mais gosto nessa série, é que mostra o ponto de vista de todos os personagens, então você fica sabendo o que está acontecendo com cada um deles.
Nesse volume, que por acaso foi o com mais números de páginas e o melhor, quando você pensa que tudo acabou e deu, vai ficar tudo bem, algo vai lá e estraga com tudo. Enquanto eu lia, eu ri, fiquei nervosa, aflita, triste, feliz, triunfante. Enfim, um misto de emoções.
Posso dizer com toda a certeza que esse foi o melhor livro até agora. A série teve um desfecho muito bom. O final não poderia ter sido melhor. Com um ar de mistério, o livro acaba revelando que há mais inimigos por vir.
Adorei o fim dado para cada personagem. Mas, ainda torço para que Amy e Ian fiquem juntos. Sério.
E aqui está, o último livro. E a ficha de que não vai mais ter "39 clues" ainda não caiu. Mas, para o bem da humanidade, tem outra série relacionada a família Cahill! Pena que eu não sei o nome. Nada que o google não me ajude.
Antes de me despedir tenho uma palavrinha para dar para vocês : Leia essa série. Vale muito a pena.
Beijos,
Aline

3 comentários:

  1. Oi Aline!
    Esse livro e essa série é de ficar sem palavras, né? kljakdldjiodjskds
    Eu não gosto da Amy com o Ian, me julgue, acho que depois da palhaçada que ele fez com ela no terceiro livro acabei odiando-o em todos os sentidos. Mas então, a série Cahill vs. Vespers Fase II já saiu no Brasil, se não me engano... e dizem que é ainda mais perfeita! Ainda não li por motivos de ter gastado horrores com T39C :\ mas se quiser saber mais entre aqui: http://www.the39clues.com.br/home/default.aspx
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez vou dizer, que fiquei curiosa para ler essa série haha
    Ah, ameeei o novo layout, ficou lindo <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aline querida adorei acompanhar as resenhas dessa serie aqui. Parabéns pela leitura e resenhas. Com certeza se eu tiver oportunidade lerei. Bjinhos

    ResponderExcluir