Menu

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Resenha: O elefante mágico

Queridos,
Como vão vocês? Prontos para mais uma resenha?

Nome: O elefante do mágico (The Magician's Elephant)
Autora: Kate DiCamillo 
Editora:Wmf Martins Fontes
Onde encontrar: Saraiva (37,70)
Sinopse:
Quando a tenda de uma vidente aparece na praça do mercado da cidade de Baltese, o órfão Peter Augustus Duchene sabe exatamente que perguntas deve fazer: sua irmã ainda está viva? Se estiver, como poderá encontrá-la? A resposta misteriosa da vidente -- "O elefante! O elefante o levará até sua irmã!" -- desencadeia uma série de acontecimentos tão extraordinários, tão impossíveis, que Peter mal ousa acreditar.Mas é - tudo - verdade.

Sabe quando você está andando pela biblioteca, tentando achar alguma coisa, ou simplesmente olhando e, de repente, se depara com um livro fofo, com um nome legal e fica morrendo de vontade de ler? Foi exatamente essa minha história com esse livro. Adoro elefantes e a capa também é toda mimosa, e quando abri tive certeza que+ seria perfeito, as ilustrações são lindas, a letra, a página, você percebe que cada detalhe foi pensado. E, pasmem, a autora é a mesma de Despereaux, sabe aquele filme do ratinho, onde a Emma "faz" a princesa?

Mas focando na história, ela não tem promessa de ir com a realidade, e não vai. A história gira em torno de muitos personagens, que são brilhante mente apresentados, mas principalmente de Peter, um menino orfão e criado por um amigo da família para ser soldado, um belo dia ele encontra uma vidente que diz : "você deve seguir o elefante. Ele o levará até sua irmã", e um elefante aparece na cidade, com a mágica de mágico (entendeu o título?). É uma história sobre amor aceitação, perdas e guerra.

Entra na lista de livros para ler em um dia e eu recomendo muito, se passa no século retrasado e é uma fábula mais moderna. Aparentemente é uma leitura fácil, mas precisamos realmente pensar para entender a história e é apenas um livro, o que faz tudo acontecer depressa, o que é bom, mas deixa de lado alguns aspectos como um desenvolvimento de alguns personagens. Mas o livro é muito bom e vale a pena ser lido (eu li em 3h, e porque gosto de ler devagar).

Espero que tenham gostado, uma resenha curta de um livro curto,  alguém ai já leu?


Bruna

3 comentários:

  1. Que linda a sua história com o livro. Chega deu vontade de 'cruzar com ele' em uma biblioteca.
    Adorei a dica!

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente lindo e emocionante, adoro livros que "cruzo" pela biblioteca, são realmente muito bons

      Excluir
  2. Bruna esse livro me lembrou o livro que acabei de resenhar lá no blog O ladrão de olhos. Parece interessante, parabéns pela leitura!!!! A capa é fofa mesmo.
    Adorei saber como vc conheceu o livro, sinto saudades das bibliotecas, depois que comecei a comprar nunca mais fui em bibliotecas =\

    ResponderExcluir