sábado, 29 de junho de 2013

Resenha: Extraordinário - R.J Palacio


"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

August poderia ser considerado um garoto normal. Se ninguém olhasse para sua aparência.
Auggie nasceu com uma deformidade em seu rosto, olhos muito caídos, boca estranha. Desde muito pequeno teve que passar por diversas cirurgias, nenhuma melhorou muito seu rosto, mas talvez tenha deixado um pouco melhor. Sempre que caminha pelas ruas todos se assustam quando olham para ele, e uma coisa que eu admirei bastante nesse menino, é que ele não se deixa abalar, finge que não vê e não liga.
Sempre foi educado em casa por sua mãe, até que um dia os pais de August lhe dão a notícia que ele irá para uma escola de verdade, com professores, alunos, essas coisas.
O livro deixa bem frisado o bullying. Como todos tem pavor de encostar nele, sendo que ele não tem doença nenhuma e os bilhetes malvados deixados em seu armário.
 Uma coisa que gostei bastante no livro, é que mostra o ponto de vista de vários personagens. Sabemos como que os amigos dele o veem e se sentem em relação a ele.
Apesar de se tratar de um assunto sério, a história é cheia de humor. O livro, com toda a certeza, vai para a minha lista de favoritos. Tocante, emocionante, impactante. Realmente extraordinário.

Nos prende do começo ao fim, eu não esperava que fosse tão bom. Ultrapassou minhas expectativas. Não chorei no fim, como muitas pessoas, mas eu adorei. Me fez pensar muito, a partir de agora vou enxergar as coisas muito, muito diferentes.
A diagramação está impecável, folhas amareladas, fonte e espaçamento ótimos. Capa simples, mas linda.
  • Título: Extraordinário
  • Autor:R.J Palacio
  • Editora:Intrínseca
Vejo vocês em breve,
Aline

2 comentários:

  1. Oi
    Quero muuuito esse livro. Eu ia colocar ele na minha lista
    de compras desse mês, mas são tantos livros que não tem condições de comprar todos.

    Adorei a postagem!

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo muito ler esse
    livro, tenho a impressão de que ele trás
    grandes lições nas suas páginas

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir