segunda-feira, 24 de junho de 2013

Livros sobre Sociedades futuristas

Pessoinhas do meu Brasil,

Vocês devem estar acompanhando o que houve nas ultimas semanas, os protestos, a pseudo-revolução e tudo mais (poderia dar um post sobre o assunto, mas sem polêmicas), mas interessados, ou não, isso afetou a vida de todos.
Por isso separei uma seleção de livros sociedades do futuro, ou apenas diferentes, e mais realistas, e vamos a seleção:

1- JOGOS VORAZES (THE HUNGER GAMES), de Suzanne Collins


Esse é o mais famoso ultimamente. Uma sociedade maléfica, e diferente. Pelo sucesso deve ser um ótimo livro, apesar de eu não ter gostado tanto do último, a maioria das pessoas gostou. A história gira em torno de Katniss, que mora na sociedade futurista de Panem, que se oferece como voluntária para um jogo que vale a vida, no lugar de sua irmã. Com isso ela descobre os segredos dessa nação e começa a lutar contra ela, e no meio disso ainda temos um romance, com seu companheiro de distrito na batalha e de distrito (as divisões de Panem) e seu melhor amigo de infância que ficou. Não é a sociedade perfeita e legal, mas vale a pena ler e pensar sobre ela.

2-A HOSPEDEIRA (THE HOST), de Stephenie Meyer


E a realidade Bruna? Bem pode não ser realidade agora, mas é possível. Admito que desisti de ler, mas posso tentar novamente, pois muitos gostam. A história começa em uma sociedade que foi invadido por um inimigo invisível, que invadem o corpo dos humanos, sem danos aparentes. Melanie era da resistência até ser capturada e ter certeza que é o acabou tudo, mas, por um motivo desconhecido, ela continua vivendo em seu corpo, junto a Peregrina, que vasculha sua cabeça atrás de informações e só acha Jared, namorado de Melanie. Mas quando uma inimiga em comum aparece será que ela conseguirão se juntas e tornar-se aliadas? 

3-DIVERGENTE (DIVERGENT), de Veronica Roth 

  
Outro famosinho, e muito bom, com dois livros lançados até agora (em breve resenha aqui no blog). 
O futuro de Chicago, sociedade dividida em 5 facções: Amizade, Audácia, franqueza, erudição e 
abnegação. Aos dezesseis anos todo jovem os jovens devem escolher para qual irão se unir, e tudo começa quando Beatrice tem a difícil escolha entre sua família e o que ela realmente é. Depois de tomar a difícil decisão, que surpreende a todos, ela começa a sua iniciação e tem que lidar um um novo romance e esconder um segredo que pode destruir toda a sociedade.


Mas vou ficando por aqui, pois são os que recomendo, mas ainda temos FEIOS, A SELEÇÃO e muitos outros e vocês quais recomendam??

Desculpem nossa ausência e até mais,

Bruna

2 comentários:

  1. Oi! Adorei seu blog! Estou seguindo, claro.
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir