Menu

sábado, 11 de maio de 2013

Ser tipo assim...Adolescente

Olá pessoinhas lindas,

Vocês não devem saber, na verdade pouca gente sabe, adoro escrever, e tenho até uns contos prontos        (Mas no meu pc que não liga), e então nos leva a questão que também gosto de reescrever textos numa linguagem mais atual, então hoje trago um texto que fiz inspirado no "Ser brotinho", de Paulo Mendes Campos, e espero que vocês gostem, se gostarem outro dia  trago mais *-* Sei que é meio diferente, mas como estamos num blog de literatura nada mais justo que mostrar produções nossas também

 Ser tipo assim...Adolescente
Por Bruna Hoepers

Ser adolescente é viver longe do mundo cor de rosa. É falar com todos, e ser amigas de poucos.  É ter amigos na escola, no clube, na internet e no bairro.
Ser adolescente é adorar rock e pop, mas quando está em casa, escondido, escutar a música mais brega de todas. Escutar música no ultimo volume e na rua nunca esquecer o Headfone. Não viver sem o celular, mas morrer de inveja dos Iphones e Ipods dos amigos.
É estar atolada de tarefas escolares e mesmo assim dormir a manhã inteira. É tirar as melhores notas, sem estudar muito.
É adorar ler, e nunca deixar de ser POTTERHEAD, é desobedecer ao Percy e descobrir a verdade sobre sua família. É ler de Meg Cabot a Machado de Assis.
É adorar fotografia, e pedir uma câmera profissional em todos os aniversários, sem nunca ter chego perto de uma. É ser totalmente desconhecido no tumblr e mesmo assim desabafar todos os sentimentos por lá.
É ter opinião própria e não ir pela opinião dos amigos. É admirar e ser admirado. É comer e nunca engordar. É ir no shopping e andar por todo lado só para achar “algo”.
É usar calça e All Star, sem esquecer a camiseta com a melhor frase ou a foto do Big-Ben. É não conseguir deixar a roupa igual a que veio da loja, e customizar todas. É ir a todos os blogs de moda na internet e não seguir moda alguma, pelo menos não em lugares públicos. É conhecer tudo sobre maquiagem, mas viver com a cara limpa.
É além das roupas nunca se esquecer do quarto que está cheio de fotos, posters e coisas escritas por toda a parede.
É querer ir de um lado ao outro da terra, é sonhar em estudar num colégio americano, e viver na Inglaterra. É querer conhecer Paris e tirar muitas fotos clichês na Torre Eiffel. É sonhar em fazer milhões de intercâmbios.
É criticar a mídia e o futebol, mas não cansar de acompanha-los. É falar mal do Mc donalds, mas adorar a batata frita de lá. É não aguentar mais o facebook, no entanto estar sempre nele.
Ser esse jovem é passar fins de semana e feriados de pijama comendo brigadeiro, sem nunca esquecer o filme que já viu 500 vezes e que ainda faz chorar. É sempre voltar a ver os filmes da Disney, e adorar se sentir uma princesa.
É rir nos momentos certos e saber ficar sérias nos que precisa. É rir da vida é rir da arte, é viver de bem com a vida. É ser você mesmo. 

4 comentários:

  1. Oi
    Primeira vez aqui e já adorei o blog é lindo e o conto também, você tem muito talento viu.
    Acho que eu sempre vou ser adolescente :p

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oh Muito obrigada! Espero que volte sempre, para ver nossas novidades e muito obrigada pelo elogio!
    Seu blog é muito legal, mesmo, já até segui
    bjos *--*

    @Delmara Silva

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o texto, não conhecia o original mas o seu ficou muito bom. E verdadeiro <3
    Obrigada pela indicação na tag, outras pessoas me taguearam nela e eu ainda não respondi, rs. Vou aproveitar e responder de uma vez.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada!! O original é lindo, não canso de ler.
    Nada, adoraria ver suas respostas, não parece, mas tags nos fazem pensar bastante haha
    Beijinhos

    @Andressa Oliveira

    ResponderExcluir