sábado, 1 de junho de 2013

Resenha:A Seleção

Eu estou completamente apaixonada pelo príncipe Maxon.

Parecido com Jogos Vorazes? Sim, mas isso não deixou a história ruim.
"A seleção" é uma distopia que acontece depois da 3 º guerra mundial. No lugar dos Estados Unidos está Illéa, onde a sociedade é divida em castas, de 1 a 8, sendo 1 a mais alta e rica e a 8 a mais pobre. A personagem principal é America, uma menina da casta 5 apaixonada por Aspen, um homem da 6, que adora cantar.
A SeleçãoMas afinal o que é a tal seleção? É onde garotas de 19 a 22 anos (se eu não me engano) se inscrevem para um "concurso", onde a vencedora se tornaria a nova princesa de Illéa. Trinta e cinco garotas são escolhidas e vão morar no palácio. Enquanto o príncipe Maxon decide qual será a sua nova princesa, concorrentes são eliminadas e no fim ficam as três "melhores" que formam A Elite.Entre as escolhidas, é claro,está America. Mas ela não se inscreveu por livre e espontânea vontade. Mas sim por Aspen, ele pede para "Meri" fazer isso por ele e blá blá blá.
Bom, America vai para o palácio e aos poucos fazendo amizade com o príncipe, inimizades com outras concorrentes e a história vai seguindo.
Será que eu sou a única pessoa que desejou que Aspen morresse? Sério, para mim ele só está lá para atrapalhar, poxa menino chato.Quando eu acho que a história vai acabar ele vem e pum.
Poxa.
A história é legal, só acho que os rebeldes (sim existem rebeldes, coisa que eu esqueci de citar), poderiam aparecer mais e serem mais "esclarecidos" achei que nesse quesito ficou muito vago.
Mas, recomendo para todas as idades. Se você gosta de romance YA e um pouco de drama vai adorar.

  • Autora: Kiera Cass
  • Editora Seguinte

Foi isso, nos vemos em breve,
Aline

4 comentários:

  1. Nossa, peguei o livro pra ler hoje. Sou super fã de distopias e estou louco pra ler.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também achei que ela deixou algumas parte muito vagas. Ela focou muito no romance e pouco na distopia em si. Espero que em A Elite ela abrange mais a sociedade :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. até hoje não li esse livro, mas sempre ouço elogios, mas pelas resenhas já tive essa impressão de que o foco é muito no romance, e pouco na nova ordem social, rs, fazer o que! Vou esperar a opinão sobre A Elite, antes de decidir se leio agora, ou espero um pouco mais,rs
    bjus

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aline chará adorei saber sua opinião e que bom que gostou do livro. Estou bem curiosa para ler mas esperarei a serie toda estar lançada!!!! Sim as capas desses livros são lindas!!!!
    Essa historia me lembra um pouco o livro Academia de princesas que adorei!!!!!

    ResponderExcluir