segunda-feira, 20 de maio de 2013

Resenha- "O Hobbit"



Eu não tinha lido nada do Tolkien ainda, nem "O Senhor dos Anéis", mas eu estou simplesmente apaixonada. Ele tem uma forma tão distinta de escrever. E como imaginar que todo esse mundo se passa dentro da cabeça do autor?
O Hobbit"O mundo está divido entre aqueles que já leram o Senhor dos anéis e os que ainda não leram."

Bilbo Bolseiro é um Hobbit que vive feliz em sua casa, até que Gandalf e mais alguns anões, 13 para ser exata, o levam para uma jornada. Mas o que seria isso?Os anões querem encontrar Smaug, derrotá-lo, pegar o tesouro do dragão e dividi-lo em 14 partes iguais. O Sr. Bolseiro no começo não aceita a busca mas é forçado pelos anões. Ele só são sabia o quanto isso ia mudar na vida dele.
Ao longo do livro percebemos que o pequeno Hobbit vai crescendo e cada vez mais ganhando o reconhecimento dos anões. A cada problema que eles tem de enfrentar, orcs, ursos, aranhas gigantes (coisa básica), Bilbo vai ficando cada vez melhor. O fim pode até ser previsível, mas mesmo assim é de certa forma surpreendente.
Enfim, gostei muito do livro, a narrativa é bem legal, não me cansei muito lendo e recomendo para todos!
Beijos e até a próxima,
Aline

Um comentário:

  1. Nossa que máximo vc leu esse mega livro!!!! Já vi todos os filmes mas nunca li os livros desse autor, mesmo meu irmão tendo toda coleção, mas um dia quero ... Vou me esforçar para tentar ler O Hobbit ainda esse ano, mas tenho Nárnia e alguns clássicos na frente, mas enfim vou me esforçar, parabéns.
    Gostei de saber sua opinião!!!!!

    ResponderExcluir