segunda-feira, 6 de maio de 2013

Relembrando a Infância:Trava-Línguas

Olá,hoje vim fazer vocês sentirem um pouco de saudades.Vim falar de trava-línguas,você conhece?
"Trava-Línguas são frases ou versos da nossa cultura popular em forma de um jogo verbal.Como possuem muitas sílabas de sons parecidos, é preciso muito treino e atenção para lê-los em voz alta, sem tropeços"
"Disseram que na minha rua 
Tem paralelepípedo feito 
De paralelogramos. Seis paralelogramos 
Tem um paralelepípedo. 
Mil paralelepípedos Tem uma paralelepípedovia.
 Uma paralelepípedovia 
Tem mil paralelogramos. 
Então uma paralelepípedovia 
É uma paralelogramolândia? "

"Se cada um vai a casa de cada um 
é porque cada um quer que cada um lá vá. 
Porque se cada um não fosse a casa de cada um 
é porque cada um não queria que cada um fosse lá. "

"Se o bispo de Constantinopla a quisesse desconstantinoplatanilizar
 não haveria desconstantinoplatanilizador
 que a desconstantinoplatanilizaria
 desconstantinoplatanilizadoramente. "
            
Lembro que eu lia muito isso,ficava horas e horas lendo.Até hoje quando vejo algum fico tentando.E você lia/lê trava-línguas?Fez parte da sua infância?
Beijos,
Aline

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk, me espoquei de ri, achei bem interessante! Eu me lembro bem disso, aprendi alguns, meu tio que me ensinava.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  2. Eu também ficava tentando ler, é muito divertido. Mas esses do post nunca tinha visto, são bem difíceis haha

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA, eu não conhecia o segundo! Adorei!
    Eu sempre tentava falar quando criança e ainda hoje tento quando estou entre amigos, sabe como é, só rola risada! :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nuca fui fã de trava-línguas mas foi bom recordar aqui com vcs!!!!
    Bjos queridas!!!!

    ResponderExcluir