Menu

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O primeiro livro que li


Ok.Não é exatamente um texto reflexivo,que deixa você pensando,mas é um texto que eu escrevi pensando na época em que eu comecei a ler,a gostar disso e fazer disso um hobby. 

Você já parou para pensar no livro em que te deu a passagem para o mundo da leitura? Eu estava pensando nisso hoje, claro que não é de uma hora para a outra que alguém passa a gostar de ler. No meu caso por exemplo, quando eu comecei a aprender a ler, minha mãe comprava gibis da turma da Mônica e eu lia sempre, até hoje leio. Mas o primeiro livro, livro grosso mesmo, foi "O Diário da Princesa" da Meg Cabot. Eu me apaixonei pela história da Mia, e como a série tem 10 livros, domada pela curiosidade  li todos!!! Foi dai que o hábito de ler foi crescendo e crescendo cada vez mais. Minha prima, Bruna, antes de mim já lia muito, acho que foi ela a minha "fonte de inspiração". E hoje em dia sou muito grata por ela. Depois de terminar a série da Princesa, tive que procurar outras coisas que me interessassem. A partir daí fui atrás dos outros livros da Meg. Sorte ou azar, Ela foi até o fim, A mediadora, formaturas infernais e por aí vai. Ou seja, Meg Cabot foi a autora que eu mais me identifico. O jeito dela escrever...Ah! Se você não leu nenhum livro dela, por favor leia. Você não vai conseguir desgrudar um segundo sequer.
Acho que todas as pessoas que gostam de ler tiveram um livro que os impulsionou.E você?Qual o livro que deu entrada ao maravilhoso mundo da leitura?

6 comentários:

  1. Olá Aline, essa é uma das coisas que venho pensando bastante haha na infância sempre li gibis também e era apaixonada pelos livrinhos de conto de fadas, foi por aí que comecei. Mas livro, digamos, livro mesmo foi HP7. Pois é, acho que li ele com sete anos porque minha irmã também estava lendo e ela e eu sempre fomos apaixonadas por HP. Hoje em dia tenho uma leitura desenfreada e amo mais ainda HP! ♥
    Beijos, até mais.

    ResponderExcluir
  2. @Thamires R. Ahhh,queria eu ter começado a ler com Harry Potter.Amo demais a série é a mais perfeita de todas!
    Potterhead com um Potterheart <3
    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente eu venho pensando nisso, no livro que me tornou uma leitora compulsiva. O primeiro livro mesmo que eu li foi o Triste fim de Policarpo Quaresma, e eu fiquei encantada com a história. Mas foi depois de ler Ponto de Impacto do Dan Brown que eu me descobri e viciei na leitura.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aline querida amei o post, com certeza todos irão adorar parar pra pensar qual foi o primeiro livro que lembram ter lido, comigo foi Polianna e Polianna moça (minha mãe me deu quando se separou do meu pai e eu tive que morar como minha avó, então a partir desse livro comecei a ver a vida por um ângulo diferente; mas foi na escola quando conheci a literatura brasileira (senhora de José de Alencar, todos do José lins do rego e Jorge amado) que me apaixonei, mas o habito de ler um livro atrás do outro veio a 2 anos quando me tornei blogueira literária. Hoje nao vivo sem um bom livro me fazendo companhia.
    Livros da Meg ainda nao li nenhum mas quero mudar isso ainda esse ano, tenho três na minha estante!!!!!!
    Bruna e Aline, parabéns pelo blog. Adorei tudo que vi, olhei e comentei em todos os posts. Estou seguindo e aguardo vcs no meu cantinho ok!!!!

    Por favor me mandem um email para alinecoelho24@yahoo.com.br
    preciso contar umas coisinhas para vcs além de fazer uma proposta!!!
    Abraçao!!!!

    P.s conheci o blog de vc por causa do blog da Lú - clicando livros!!!!

    ResponderExcluir
  5. ALine amei o post!

    E não tenho vergonha de dizer que o livro que me impulsionou o desejo pra leitura foi um livro de banca, o nome era Luar Australiano, e eu fiquei tão encantada por aquele livro romantico que eu só queria ler, mais e mais, cheguei a viciar um tempo. Não queria parar de ler. E nem quero rsrs

    Gostei muito do seu blog e estou seguindo, aguardo vc lá no meu cantinho.

    Milhões de beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  6. Meu começo de leitura por impulsionado por um professora de português e por uma grande qualidade dos livros da biblioteca da minha cidade,o primeiro livro que eu li e não parei mais foi Castelo de Vidro,um livro que me marcou muito.
    beijo

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir