sexta-feira, 17 de maio de 2013

Conheça Ana Maria Machado

Ana Maria Machado é,além de uma das minhas favoritas, uma das maiores escritoras brasileiras até hoje.Você já ouviu falar dela?Quer saber mais um pouquinho?
Nascida em 1941,no Rio de Janeiro,aprendeu a ler sozinha antes dos cinco anos de idade!Publicou seu primeiro livro voltado para o público infantil chamado "Bento que é Bento é o frade" quando tinha trinta e seis anos.
"Escrevo porque é da minha natureza, é isso que eu sei fazer direito.Se eu fosse uma árvore dava oxigênio,fruta,sombra.Mas só consigo mesmo é dar palavra,história,ideia"
Hoje,Ana Maria Machado tem mais de cem livros publicados e em mais de 18 países somando mais de dezoito milhões de exemplares vendidos,além de receber diversos prêmios!

O primeiro livro que li dela foi "Amigos Secretos" para a escola.Confesso que por ter lido "forçadamente" não gostei.Mas,quando já estava mais crescida reli e senti aquele gostinho de infância de novo.
E você?Já leu algo da Ana Maria Machado?Qual seu autor/autora nacional favorito?
Obrigada por ler até aqui,
Beijos,
Aline
Obs: Grande parte das informações aqui contidas foram retiradas do livro "Amigos Secretos".

4 comentários:

  1. Não conhecia a autora, mas pelo que vocÊ descreveu, ela parece ser muito boa!
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar dela, mas nunca li nenhum livro. Parecem ser ótimos. Autor nacional desses assim, eu gosto do José de Alencar n.n

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. já ouvi falar dela, mas nunca tinha lido nada. Acho que meus autores nacionais favoritos são Machado de Assis e Aluísio Azevedo, adoooro!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que já ouvi falar muito dela mas nunca li nenhum livro dela, mas gostei de saber um pouco mais sobre sua historia de vida. Parabéns pelo post!!!!
    Gosto de muita coisa nacional: Machado de Assis, Rachel de Queiroz, Jorge Amado, Gilberto Freyre, Jô Soares, Paula Pimenta, Monique Lavra, Simone O. Marques, Janaina Rico e tantos outros que sempre falo no meu blog.

    Bjos e ótima leituras!!!!

    ResponderExcluir