segunda-feira, 22 de abril de 2013

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...O de mais nada fazer." - Clarice Lispector


Admito,eu nunca li um livro dela.Não que eu não tenha vontade,vontade todos nós temos,o que me falta é tempo."Clarice Lispector não é só "frases bonitas para postar no facebook" e nem é conhecida por "fazer" frases que todos se identificam ou acham bonita por ser culta. Clarice fez livros, Clarice escrevia, poucas dessas pessoas que dizem ser fã, realmente leram um livro dela. Acima de tudo, é literatura brasileira, temos de valoriza-la. Não é chata, não é besta, é nossa! Foi um tesouro que Clarice, Alvares, Caio, Cecília, entre outros artistas modernos deixaram pra gente se orgulhar. Se todos lêssemos pelo menos uma obra brasileira, teríamos esse esse certo orgulho. É um vasto mundo, que todos nós, jovens apaixonadas por livros, deveríamos conhecer!"-Página do Facebook Leitores Anônimos.

Sabe eu concordo,se todos nós lêssemos um livro de autor nacional...Que beleza seria!!!Pense,coloque na sua lista de livros pelo menos um livro brasileiro,nem que seja "Fazendo meu filme" da bela Paula Pimenta (grande escritora).Vamos mudar,revolucionar,nós temos que ser a geração que vai "salvar" o Brasil.Temos que ser a geração que sabe admirar um bom livro.Temos que ser a geração que PENSA.

Um comentário:

  1. Amei o post, primeiro por causa do texto da Clarice que é uma querida. Já li A Hora da estrela dela e gostei, além de ler alguns contos bem interessantes.
    Sobre ler mais nacionais concordo plenamente e já te indico:
    Guardiões da Monique Lavra, Adeus à humanidade da Márcia Rubin, Paganus da Simone O. Marques entre outros livros interessantes que li, veja lá no meu blog!!!!
    Bjos e um mega sucesso ao seu blog, estou adorando conhecer ele.


    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir