sábado, 20 de abril de 2013

Resenha: Coração de Tinta



Oi gente, quem vos fala é Aline e hoje vim fazer a resenha de "Coração de tinta" da Cornelia Funke (que acabou se tornando uma das minhas escritoras favoritas). Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, minha prima leu, adorou e desde então eu fiquei com vontade de saber do que se tratava.

Comecei a leitura sem saber sobre o que estava por vir. A história gira em torno, basicamente, de Mo e Meggie. Mo (pai de Meggie) mais conhecido como Língua Encantada, tem o "dom" de, quando ler em voz alta transferir personagens do mundo imaginário para o nosso e do nosso para o imaginário. Nisso, enquanto ele lia para Meggie e sua mãe, sem querer, colocou sua mulher no mundo do livro e trouxe vilões para o nosso. A partir daí Capricórnio, o vilão anteriormente citado, quer que Língua Encantada leia para ele histórias em que haja riquezas (para total uso do Capricórnio). E então Meggie e Mo estão sempre mudando de casa e tal. Acho que se eu contar mais vou estragar a história haha!
A narrativa de "Coração de tinta" é leve e só ficou cansativa em alguns pontos. O enredo é BEM fora do normal. Não há menina fraquinha que se apaixona por menino bonitão. Um livro infantil, apesar do tamanho, mas que encanta até os mais velhos. Com certeza uma leitura que vale muito a pena para quem quer sair do clichê.

6 comentários:

  1. Ouvi uma aluna da minha mãe falar muuito bem dessa série! Não li ainda, mas tenho bastante curiosidade...

    ResponderExcluir
  2. Acho que tem o filme desse livro, estou errada? Mas acho que é desse livro sim. Bom, estou vendo bastante gente comentado sobre esse livro, eu também quero! hahaha

    ResponderExcluir
  3. @IsabelHaha,leia!!!Bom fiquei sabendo que é uma trilogia certo?Mas eu acho que se a história acabasse nesse livro,ficaria muito bom.Nem tenho vontade de ler o resto com medo de me arrepender...
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. @Lú Miranda Tem o filme sim,eu não vi ainda mas...Ahhh leia,você não vai se arrepender
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler essa serie, mas sempre a encontro tão cara, mas ainda a desejo muito. Já vi o filme umas quatro vezes e adoro.
    Parabéns pela resenha bem objetiva!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca por esse livro, aliás pela série inteira, mas são tão carinhos que sempre vou deixando para um dia quem sabe hahahahaha.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir