terça-feira, 9 de abril de 2013

Literatura é alma: leitura para iniciantes

Olá,

Hoje venho aqui falar de livros... Mas livros Bruna? É, mas sem resenhas, apenas um resumo onde se encontra minha opinião e  um micro resumo das minhas indicações, não serão clássicos e sim livros que pessoas que querem começar a ler deviam pegar,e quem já lê deve ter na sua lista, mas como falo demais vamos aos livros:


  • Harry Potter, de J.K. Rowling


fonte aqui

   Pra quem me conhece não é novidade que esses são meus livros favoritos, além disso quem não conhece o bruxinho com a cicatriz, que virou até filme? Comecei a ler com 8 anos, minha primeira leitura de verdade, e desde então já li várias vezes de tão gostoso que é de ler. A história gira em torno de um bruxinho, Harry Potter, que não sabe da sua origem e vive com os tios, chatos, dele. Mas com 11 anos recebe uma carta que muda sua vida, ele vai pra Hogwarts e descobre a verdade sore sua cicatriz, sobre seus pais e um sobre o vilão da história. É lindíssima e vai fazer você virar fã na hora.





  • Percy Jackson e os olimpianos, de Rick Riordan

fonte aqui
Esqueça o que você viu no filme, a história é diferente e as diferenças são absurdas, e o livro é com certeza melhor. Li  livro em quase um mês, isso porque minha mãe não comprava para mim, e os livros são, consideravelmente, fino e é uma leitura fácil.O história gira em tono de Percy Jackson, que é um menino diferente e com alguns problemas, durante a história você vai descobrir verdades sobre a família dele e ver ele se envolver em muita aventuras e confusões, ver ele crescer e se, até, se envolver em um romance. Tenho certeza que você vai se identificar com os personagens e quem sabe descobrir mais sobre mitologia grega e sua família? Além desse temos crônica dos Kane e Heróis do Olimpo do mesmo autor, apenas muda a mitologia (egípcia e romana).

  • Toda Mafalda, de Quino

fonte aqui

Um livro apenas de tirinhas, aquelas de jornais. Mafalda é uma menina que adora brincar correr, dançar e falar de politica e sobre os problemas do mundo,e ODEIA sopa. É um livro que vale a pena ler inteiro, apesar do tamanho assustar, juro que tem poucas palavras e vale MUITO a pena. Já li algumas vezes e realmente gostei e me fez pensar bastante.Você não precisa se identificar com a história para amar e refletir, pois esse é um livro que muitos vão apenas ler e não entender o real significado, mas é uma forma simples de protesto e de colocar problemas da humanidade.

  • Fazendo meu filme, de Paula Pimenta

fonte aqui
Esse realmente para quem iniciou agora, é meio bobo, mas você vai se apaixonar na primeira linha. E o melhor a Paula Pimenta- a escritora- é  brasileira, e devemos valoriza-la por isso, não é fácil um escritor brasileiro ganhar tantos "fãs". A história gira em torno de Fani, que ama filmes, e que se descobre apaixonada por seu melhor amigo, mas ela acaba indo a um intercâmbio para Inglaterra invejinha e a história começa a virar uma confusão tremenda. Depois desse vemos mais um intercâmbio, dessa vez para a faculdade e cada vez mais nos colocamos a histórias e sorrimos e choramos com a Fani. Da mesma autora tem a coleção da minha vira fora de série, que eu não li :´(, e dizem ser muito bom também.


Você também pode ler "Crespúsculo", que acho meio bobo, ou "Gossip Girl", que eu AMO, ou o "Diário da Princesa", mas prometa para mim que vai tentar ler algum, pode ser qualquer um, comprado no sebo ou livraria, ou você pode até pegar emprestado, mas entre nesse mundo mágico e não irás se arrepender.

Eu sei que você sentiu falta de livros com Nárnia e Jogos vorazes, mas isso é apenas leitura para iniciantes, logo virão mais dicas e mais livros, para pessoas que leem a mais tempo, isso podia virar um tag/coluna não?  Bem vemos isso com o tempo, por enquanto...


XOXO, Bruna 

2 comentários:

  1. Adorei as indicações e já li HP, Percy Jackson e FMF e simplesmente amei essas três series. Com certeza quem leu se viciou e passa a indicar a todos.
    Continue sim com essa coluna, muito interessante!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, Harry Potter pra mim é... é... sei nem explicar. Disparado minha série preferida, já li ela completa quatro vezes, a última em 2013!! Sou super curioso também para conhecer Percy Jackson, embora o filme não tenha me entusiasmado muito. E li uma vez um livrão da Mafalda, gostei muito; é um dos melhores quadrinhos que já fizeram, misturando crítica com diversão e até aventura! Muito boa essa sua lista.
    Seu blog é muito lindo, já estou seguindo!
    Também iniciei um, sempre será bem vinda lá!

    Abraços!
    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir