terça-feira, 30 de abril de 2013

Lidos no mês de Abril

Oláá,abril está acabando e vim aqui fazer uma lista dos 7 livros (sim só li sete livros esse mês) lidos.Vamos conferir?(Sem ordem)

  • Coração de tinta-Cornelia Funke

"Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição."O livro infantil mais bem escrito de todos!Uma narrativa muito gostosa de se ler.Resenha aqui .





  • Deuses,heróis e monstros

Deuses, Heróis & Monstros"O que você vai ler são dez das mais famosas histórias da mitologia antiga. Elas foram selecionadas e recontadas especialmente para revelar ao leitor iniciante o maravilhoso mundo dos Deuses imortais, dos heróis e dos personagens humanos e das incríveis aventuras por eles vividas. São histórias muito antigas, que fazem parte do patrimônio cultural da humanidade, seduzindo com sua mágica e sua sabedoria geração após geração." Resenha aqui.





  • Ninguém me entende nessa casa

Ninguém me entende nessa casa!"As 26 crônicas reunidas nesta obra mergulham num universo muito íntimo e aconchegante, mas também recheado de histórias curiosas: a família, os amigos mais próximos, as lembranças novas e antigas. Algumas crônicas podem até parecer mentira, mas o autor jura de pé junto que é tudo verdade. Afinal de contas, a crônica está quase sempre neste campo minado entre o real e o imaginário, entre a verdade e a ficção, entre a lembrança e a invenção. São conversas, casos, acasos, cenas cotidianas, corriqueiras, até banais, que podem revelar muito sobre nós e sobre o mundo à nossa volta."Não fiz a resenha desse livro pois não achei necessário.São contos e crônicas de Leo Cunha reunidas em um livro com um título meio intrigante,mas vale a pena investir.



  • Labirinto dos ossos (39 clues-Livro1)
O Labirinto dos Ossos
"Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro."Resenha aqui.

  • Uma nota errada (39 clues- Livro2)
Uma Nota Errada"Depois de quase morrerem em Paris, Amy e Dan finalmente conseguem a primeira das 39 pistas - e uma preciosa dica para chegar à segunda. Mas que mensagem secreta pode estar escondida em uma partitura de Mozart? Só indo a Viena, cidade onde viveu o músico, para descobrir. Pena que seus traiçoeiros parentes tiveram a mesma ideia. Na disputa pelo maior tesouro de todos os tempos, os irmãos Cahill vão passar também pela romântica Veneza. Mas não espera por cenas de amor nos canais da cidade: só a adrenalina faz os corações baterem mais forte nesta aventura, em que grandes segredos - como a base secreta de um dos clãs da família - estão para ser revelados." Resenha aqui.


  • O ladrão de Espadas (39 clues- Livro 3)
O Ladrão de Espadas"Não confiem em ninguém. Esse foi o conselho dado pelo advogado William McIntyre aos órfãos Amy e Dan Cahill quando eles decidiram se lançar na busca pelas 39 pistas que revelarão uma fonte de poder inimaginável. Em posse das espadas encontradas em Veneza, os irmãos seguem para o Japão e acompanham a trajetória do guerreiro Toyotomi Hideyoshi, outro Cahill que há séculos se envolveu nessa caça ao tesouro. Mas, para avançar no jogo, Amy e Dan terão que se arriscar e formar uma aliança com alguns de seus concorrentes, um caminho que se revelará repleto de armadilhas e decepções." Resenha aqui .


  • Além do Túmulo (39 clues- Livro 4)
Além do túmulo"Desilusão e mágoa. É o que Amy e Dan sentem quando chegam ao Egito à procura da próxima pista. Depois de grandes traições na Coreia do Sul, os irmãos cada vez mais entendem que estão sozinhos na caça às 39 pistas e não devem confiar em ninguém. Seguindo a dica da Deusa Sakhet, eles desafiam o tempo e os mistérios do Cairo na busca pelo tesouro, mas antes encontram uma grande surpresa: uma mensagem da falecida avó Grace. Com a ajuda da matriarca dos Cahill, Amy e Dan se arriscam e se aprofundam na caçada, cada vez mais difícil. Os inimigos continuam implacáveis, mas é a incerteza da lealdade daqueles que amam que vai envenenar seus corações." Resenha aqui.

5 comentários:

  1. Oi Aline!
    Boas leituras neste mês! Tenho muita vontade de ler a série 39 Clues.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. @Sora Seishin Oláá,39 clues é uma série que eu recomendo muito, é muito boa mesmo,haha.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Olha, só livro bom!!!
    Parabéns, você tem um ótimo gosto literário!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Lele Olá Alessandra,
    Muito obrigada!Tenho muito orgulho do que leio,haha.
    Beijoos,
    Aline Hoepers

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas leituras e li todas as resenhas que vc postou, parabéns!!!
    Bjinhos

    Aline - leituras, vida e paixões!!!L

    ResponderExcluir